segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

"Tour pela América do sul, descobrindo as culturas maravilhosas jamais vistas pela América do Sul."


"Tour pela América do sul, descobrindo as culturas maravilhosas jamais vistas pela América do Sul."

Olá galera, venho divulgar um pouquinho da minha experiência para vocês, minha futura esposa e eu começamos a viajar dia 19 de Junho de 2016, fomos primeiro para Foz do Iguaçu, a partir de lá fomos para o Paraguai, Puerto Iguazu na Argentina, Floripa, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina de novo mas agora em Buenos Aires, depois conhecemos quase todo o norte da Argentina, depois de lá veio o Chile, Bolívia, Peru, depois voltamos pra Bolívia e depois Corumba no Brasil, mas enfim a viagem foi maravilhosa, conhecemos pessoas maravilhosas também, por exemplo, a primeira pessoa que conheci foi o Oscar Garbados, ele é um argentino muito importante para a gente, ele nos ajudou em um dia que estávamos necessitados, não sabíamos que no dia seguinte na Argentina seria um feriado, não conseguimos trocar o nosso dinheiro, pois a cidade era muito pequena e as únicas casas de cambio era em uma rua do centro de Tucumán, assim tivemos que dormir na rodoviária, quando por volta de 8 da manhã a cabine de informação turística abriu e eu fui pedir informação, conheci neste momento um turista muito simpático que se interessou pelo que estava acontecendo e ofereceu ajuda, acabamos ficando no mesmo hotel que ele, almoçamos passeamos a noite com direto a teatro e festa popular de comemoração dos 200 anos de independência "Tudo pago por ele" que no dia seguinte fizemos questão de acordar bem cedo e ir até a casa de cambio para poder devolver o dinheiro que ele havia emprestado para nós.

Depois de Tucumán nos reencontramos numa pequena cidade chamada " Tafí del Valle " passando mais dois dias na companhia desse grande amigo.














Depois conheci o Elton que é um amigo espetacular, um grande amigo, eu conheci o Elton num ônibus que ia de Santa Cruz de la Sierra - Bolívia até Puerto Quijarro - Bolívia que fica na fronteira com Corumba - Brasil.

Eu tive a grande sorte de poder vê-lo novamente, quando refiz o trajeto de Santa Cruz de la Sierra até Puerto Quijarro, só que dessa vez de trem, o famoso trem da morte que de morte não tem nada.

Perigoso mesmo achei o trajeto de La Paz à Santa Cruz de la Sierra, que foi com estradas cheias de curvas intermináveis e decidas beirando a precipícios, e a mudando de paisagem de um local para o outro me assustou muito.


Depois dele, conhecemos o Eduardo, um uruguaio muito louco que estava viajando pela América do sul de carona ou "à dedo" como eles dizem, conhecemos ele em Cusco no Peru, em uma praça que fica bem depois da rodoviária, passando por este monumento, no centro de Cusco.

O Eduardo veio perguntando se não gostaríamos de ir com ele nesta viagem, pois ele ainda continuaria até o Equador, olhei para a Rose e falei por que não né, e fomos com ele passando de cidade em cidade até chegar em Curahuasi, um lugar muito lindo que eu recomendo à todos, enfim, acampamos pela segunda vez, e desta vez dentro de um quartel dos bombeiros, o próprio Tenente Brigadeiro do bombeiro local nos ofereceu para dormir, tomar banho, jantar dentro do quartel, neste momento eu estava acreditando que realmente daria certo esta carona até o Equador, porém, durante a noite tive um mau pressentimento e no dia seguinte falei com a Rose sobre isso, e decidimos voltar, falei para o Eduardo que não iríamos mais adiante, pois a gente estava com medo de ficar sem dinheiro para voltar para casa, ele tinha muita confiança em viajar de carona mas nós nunca havíamos feito isso, então ficamos com medo do dinheiro acabar e não conseguirmos carona para voltar.


De lá voltamos para a Bolívia e quando estávamos esperando na imigração conhecemos o Alexis e o Hernan que é o seu pai, pessoas muito maravilhosas, o Alexis tinha um sonho de conhecer o Brasil, ele vive nos Estados Unidos com sua mãe e seu pai vive na Bolívia.

Hernan chegou para mim e pediu ajuda, pois ele não fala muito bem o Português, eu lhe disse que tudo bem, e que era fácil para nós entendermos o que ele fala e ele nos entenderia pois o idioma é muito parecido. Ele disse que estava com medo de não conseguir entrar com o Alexis no Brasil pois ele é era de menor e precisaria de uma carta de permissão constando que sua mãe autorizaria a sua saída, mas por sorte o policial não falou nada sobre isso e deixou-os passar tranquilamente.
Alexis e Hernan em SP-Brasil conosco.

Esse é um pouquinho do que tenho para compartilhar com vocês galera, espero que gostem, e se querem saber mais, é só acessar o meu canal no Youtube, lá eu posto os vídeos das viagens que faço com a Rose, de jogos para Android e um pouco de Mitologia grega, se puder curtir para dar aquela forcinha eu agradeço muito, mas quem não puder eu agradeço também.





Marque um horário no conforto de sua residência com a Rose, ela é uma Massoterapeuta muito eficiente.

E-mail: rosepreissilva@gmail.com

Tim whatsapp para contato: 21 98047-4486 ou (Fixo) 21 2410-1987

Na primeira sessão ganhe 50% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário